PSICOLOGIA ESPORTIVA: MONTES CLAROS ESPORTE CLUBE FECHA PARCERIA COM CLINICA UNITÀ

 

Psicologia Esportiva: Montes Claros Esporte Clube fecha parceria com Clinica Unità

Com foco no melhor rendimento esportivo de nossos atletas, o Montes Claros Esporte Clube fecha mais uma grande parceria, a Clínica Unità vem para integrar o MCEC e cuidar da saúde mental da nossa equipe.

Por muito tempo foi pensado que a condição física era a única condição necessária para garantir resultados satisfatórios dentro da pratica do esporte, mas na verdade o atleta de alta performance precisa cuidar tanto do corpo quanto da mente, muitas vezes o atleta se encontra preparado fisicamente, tecnicamente, mas psicologicamente se encontra debilitado, o fator emocional é importantíssimo para chegar a um bom resultado final.

A Unità é uma empresa especializada em saúde, com atendimentos nas áreas da Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia e Medicina. Ted Evangelista, psicólogo e sócio da Unità, explicou um pouco sobre a importância da psicologia para atletas.

“A psicologia do esporte tem uma função tão importante quanto a preparação física e preparação técnica, ela tem uma função de levar o atleta a conseguir equilibrar as forças emocionais para não carregar pensamentos negativos que o prejudique nas ações dentro de campo. ” Afirmou Ted.

A prática esportiva requer um bom preparo físico, mas também o autocontrole emocional como um aliado, agradecemos a toda equipe Unitá e aos sócios Ted Evangelista e Rita Aguilar pelo trabalho conjunto ao Montes Claros Esporte Clube e pela parceria em prol para o sucesso da equipe.