Projetos do Montes Claros Vôlei e Montes Esporte Clube possuem 99% de chances de serem viabilizados na temporada 2019/20.

Foi realizada na manhã desta quarta-feira, 17, uma entrevista coletiva com Andrey Souza, Gestor do Montes Claros Vôlei e Presidente do Montes Claros Esporte Clube, onde o mesmo expôs a imprensa um feedback direto das ações completas para os projetos na temporada 2019/20, além disso falou sobre o andamento das negociações e sobre as possíveis parcerias entre clubes.

Andrey Souza se mostrou otimista para a temporada que se inicia em breve, e explicou que não tem medido esforços para que consiga viabilizar novamente os projetos de Vôlei e Futebol na cidade.

O gestor deu a probabilidade de 99% de chances de que neste ano tenhamos o time de Vôleibol de volta a Montes Claros.  A equipe que deu uma pausa na última temporada, quando através de uma parceria cedeu a vaga na disputa da Superliga A para o Corinthians, retomou agora seu direito de disputar a maior competição de voleibol do Brasil. Para definição o clube aguarda apenas o desfecho de algumas parcerias e o aporte da prefeitura.

Com recursos já captados, o Montes Claros Vôlei depende agora do apoio da prefeitura para a logística da equipe e do apoio dos empresários locais. “ Estamos nos organizando e trabalhando muito nos bastidores para que o time retorne a nossa cidade, oficializamos uma parceria com o Sada Cruzeiro, em que caso tenhamos a necessidade, a equipe irá nos fornece atletas, o que nos dá um grande subsidio, dependemos agora apenas do apoio local e da parceria com Prefeitura” Afirmou o gestor.

Informações a respeito do futebol também foram divulgadas, como a continuidade do projeto e a montagem de uma equipe Sub23 para disputa da Segundona do Mineiro.  Uma das novidades é a possível participação do Montes Esporte Clube na Taça BH sub17, com uma equipe formada 100% com atletas regionais para a disputa, o que colocariam nossos atletas em uma grande vitrine esportiva, dando-os grandes possibilidades de destaque,

Na última temporada a equipe promoveu a famosa peneirada, cerca de 500 atletas se inscreveram e foram avaliados, neste ano um novo modelo de peneira será realizado. A peneirada será realizada no mês de maio, em Montes Claros e em outros dois polos da região, ainda não definidos, tento assim a possibilidade de garimpar ainda mais os atletas.

Em relação a times da capital, o presidente do clube afirmou que tanto o Atlético Mineiro quanto o América Mineiro sinalizaram como positiva a parceria para concessão de atletas que não farão partes das competições oficiais do times, colaborando assim na formação do elenco.

Ficou concluído então que as intensões é de que ambos os projetos sejam realizados em 2019. Montes Claros é uma cidade conhecida por sua expressividade no esporte, por isso todos os trabalhos estão sendo feitos com base na viabilização dos projetos para que tenhamos mais uma vez nosso nome levado de forma positiva para o Brasil e também para que a população montesclarense tenha opções de lazer e interação com o esporte.

Novas informações devem ser divulgadas na próxima semana, quando Andrey volta a Belo Horizonte para fechar parcerias que estão em andamento.