MONTES CLAROS ENCARA O BOSTON NA BUSCA PELA PRIMEIRA VITÓRIA NO MINEIRO

O Montes Claros Esporte Clube realizou o último treino na tarde dessa quinta-feira, 9, antes do duelo diante do Boston pela segunda rodada do Mineiro da Segunda Divisão. Com a torcida a favor, o time espera conseguir o primeiro resultado positivo na competição, já que estreou com derrota para o Coimbra, em Nova serrana, e ocupa temporariamente a 11ª posição da classificação, ainda sem somar pontos.

Corrigidas as falhas, o foco foi mais para o bate-papo com os jogadores e aquele trabalho mais leve. Fisicamente, todos os 28 jogadores do elenco estão preparados e o time chega com força total.

– Uma semana é o tempo hábil para o atleta recuperar e se preparar melhor ainda para a partida seguinte. Estamos seguindo a metodologia dentro do empenho de cada um e tirando o melhor de cada um dos atletas -, comenta Rodrigo Cruz, preparador físico do clube.

O técnico Milagres aproveitou para estudar o adversário e não ter surpresas em campo.

– Vamos tentar trabalhar dentro daquilo que estudamos sobre a equipe do Boston, e agora no treinamento já está tudo muito fresco na cabeça. Nós fizemos um trabalho de vídeo para ver se colocamos na prática nesse sábado -, diz.

Atuação positiva

Apesar da derrota no último sábado, 4, a avaliação do técnico Milagres sobre a atuação do Montes Claros é satisfatória.

– Foi um jogo muito bem disputado, bem jogado, com as equipes muito bem montadas, com conceitos de jogo muito claros, de transições ofensivas e recomposição defensiva. O que nos deixa esperançoso é essa expectativa de produtividade e de crescimento.

O Boston City, de Manhuacu, no Vale do Rio Doce, disputa pela primeira vez o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Na primeira rodada, empatou com o Ponte Nova e é o sexto colocado, com um ponto.

O duelo entre Montes Claros e Boston acontece às 15h30 deste sábado, 11, no Estádio José Maria Melo. Os ingressos podem ser adquiridos duas horas antes da partida com o valor de R$ 10 a inteira e R$ 5 a meia.

Texto: Ricardo Guimarães/GE