O Esporte em Montes Claros ganhou notoriedade em todo o País e também na América do Sul através do Montes Claros Vôlei. É chegada a hora de crescer ainda mais no cenário esportivo brasileiro, desta vez na categoria do Futebol. 2018 é o ano em quem o Montes Claros Esporte Clube volta aos gramados para disputar campeonatos e levar o nome da nossa cidade para o país, como grande polo esportivo que é.

A história do Montes Claros de maior sucesso foi na década de 90, onde após os dois vice campeonatos da série C (1995) e série B (1996) do Mineiro, chegou a primeira divisão e principal competição do estado de Minas Gerais.

Em 1997, o “Bicho”, como é popularmente chamado pela torcida Montesclarense, participou do Campeonato Mineiro da Primeira divisão e fez uma campanha em destaque. Em casa, venceu os então invictos Atlético Mineiro, Cruzeiro e Villa Nova Atlético Clube. Chegou a configurar-se na Vice-liderança durante a primeira fase e ao final dos dois turnos classificou-se para as quartas de final como o sétimo colocado, enfrentando o Cruzeiro, que viria a ser o campeão mineiro e da copa libertadores daquela temporada.

As últimas participações do Montes Claros o Futebol profissional no Campeonato Mineiro foram em 2013 e 2015, após a equipe se afastou do gramados e não participou de novas disputas.

NOVO MCEC

É chegada a hora da Cidade de Montes Claros ter um representado oficial no esporte mais popular do mundo, a paixão brasileira, o futebol. O Montes Claros Esporte Clube volta a ativa em 2018 para levar o nome da nossa cidade para manchetes futebolísticas de todos os estados.


MONTES CLAROS ESPORTE CLUBE

Montes Claros Esporte Clube é um clube brasileiro de futebol com sede na cidade de Montes Claros, no Norte do estado de Minas Gerais, fundado em 28 de agosto de 2003.